quarta-feira, 21 de abril de 2010

VERDADE…VERDADINHA!

Não pude deixar de publicar este escrito, recomendo para reflectir, tirado do Link: http://barreirosemprevive.blogspot.com/, passo a transcrever na integra:

Deixem-me ver se entendo... Esta é uma das maiores verdades que li até hoje! Dá que pensar! Viva a democracia! Deixem-me ver se entendo...
Se atravessares a fronteira da Coreia do Norte ilegalmente, és condenado a 12 anos de trabalhos forçados. Se atravessares a fronteira iraniana ilegalmente, és detido sem limite de prazo. Se atravessares a fronteira afegã ilegalmente, és alvejado. Se atravessares a fronteira da Arábia Saudita ilegalmente, serás preso. Se atravessares a fronteira chinesa ilegalmente, nunca mais ninguém ouvirá falar de ti. Se atravessares a fronteira venezuelana, serás considerado um espião e o teu destino está traçado. Se atravessares a fronteira cubana ilegalmente, serás atirado para dentro de um navio para os E.U.A.
MAS... Se entrares por alguma fronteira da União Europeia ilegalmente, TERÁS: Um abrigo... Um trabalho... Carta de Condução...Cartão Europeu de Saúde... Segurança Social... Crédito Familiar...Cartões de Crédito... Renda de casa subsidiada ou empréstimo bancário para a sua compra...Escolariedade gratuita...Serviço Nacional de Saúde gratuito...Um representante no Parlamento...Podes votar, e mesmo concorrer a um cargo público...Ou mesmo fundares o teu próprio partido político !
E por último, mas não menos importante, podes manifestar-te nas ruas e até queimar a nossa bandeira, e: SE EU TE QUISER IMPEDIR, SEREI CONSIDERADO RACISTA! SEM DÚVIDA QUE PARECE IRREAL, MAS É A MAIS PURA DAS VERDADES!

Ao que parece este espaço Europeu, carece de Leis que nos protejam de forma real, e que se deixe de Politicas demasiado Sociais, que só vão contribuir para o empobrecimento causado pelo sangramento de verbas que poderiam ter outra aplicação. De salientar a necessidade de haver uma fronteira real nos limites exteriores da União, devidamente protegidas que deixem de ser tão atractiva a sua transposição, porque só assim teremos capacidade de evitar o fluxo ilegal de imigrantes, sem qualquer qualificação que depois terão de subsistir com ajudas dos Países onde se radicaram. A falta de Emprego, em parte pela crise que se atravessa, resulta num aumento do desemprego, sendo importante controlar quem entra, porque não existe emprego para quem entra com a esperança de uma vida melhor.

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos