sábado, 17 de abril de 2010

As Escolas sem verbas do Ministério que as Tutela

Andava a navegar nos blogues que habitualmente sigo, eis que reparo numa notícia no seguinte “Lik: http://www.orio.pt/modules/news/article.php?storyid=6372”, sobre o teor do assunto não devo comentar, pois respeito a opinião alheia, no entanto fiquei em duvida para o fim do artigo de opinião, passo a transcrever o paragrafo:

 “Como nota de rodapé aos políticos interessados no concelho do Barreiro e na educação das suas crianças, é meu dever informar que as crianças da escola Álvaro Velho estão sem aulas de educação física há vários meses por problemas de segurança na infra-estrutura do pavilhão.
se os nossos políticos andassem no terreno já teriam sabido e solucionado este problema que afecta centenas das nossas crianças”.

À parte da informação gratuita que nos é dada, sinto-me obrigado a sentir-me revoltado com a falta de aulas de Educação Física, e é urgente intervir, mas só não entendo em que contexto, o Sr. André Batista, se refere, em que e passo a citar … “que se andassem no terreno”, a quem se dirige, culpa, porque segundo o seu artigo os eleitos não são de Setúbal, ou dirige o seu comentário à Autarquia de Setúbal. Talvez desconheça, que em matéria de Escolas no Distrito, passou a ser da responsabilidade das Câmaras certas intervenções em matéria de obras e melhoramentos, dessa forma estará a referir-se aos Autarcas do PCP, que estão em maioria. Atrevo-me a concluir, que o artigo se dirige, e salvo melhor opinião, aos Autarcas eleitos pelo PCP, e ao Presidente da Câmara do Barreiro e não à de Setúbal, que por acaso até são cá da terra, e parece-me que andam então distraídos, para os problemas do nosso Barreiro.
Barreiro Sempre!!

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos