sexta-feira, 19 de março de 2010

Recuperação de estradas ultrapassa os 500 mil euros

Sem duvida uma noticia que vem ao encontro das necessidades dos Barreirenses, em especial os que circulam nas artérias da nossa Cidade e um pouco por todo o Concelho, por fim parece haver um plano para a intervenção, dentro de um prazo de 5 anos, isto apesar de segundo publicou em; “http://www.jornaldobarreiro.com.pt/new.php?category=2&id=1193”, as declarações da Vereadora responsável pelas Obras Municipais, Srª. Sofia Martins, que ressalvou, que a intervir na totalidade de todas as vias, serão necessários vários anos.
O Plano de Pavimentações, criado no ano de 2009, inclui as estradas ou vias que apresentam necessidade de intervenção, estando definidas datas para as mesma.
Ficamos a saber que se gastou em intervenções no ano de 2009, um montante de quinhentos mil euros, e que para o 2010, segundo afirmou ao “jornal do Barreiro”, a Sr.ª. Vereadora, não deverá ter um valor menor.
Como somos utilizadores das vias e artérias, um pouco por todo o Concelho e em especial na Cidade do Barreiro, atrevo-me a dizer, que as intervenções têm sido insuficientes, estando a quase totalidade das vias com problemas, claro que este Inverno tem sido anormalmente chuvoso, o que contribuiu com maiores estragos e ainda considerando os anos que as vias possuem, parece-me que, se deixou durante mais tempo do que era desejável, ao completo abandono em matéria de intervenções, só as fazendo, quando se está perante um mau estado generalizado.
Apesar das afirmações da Sr.ª Vereadora responsável pelas Obras Municipais, ainda não estou completamente convencido, espero no entanto que se façam as tais intervenções nem que de uma forma faseada, até porque se atingiu um tal estado de degradação, que são necessários muitos milhares de Euros, para fazer face ao problema.

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos