sexta-feira, 19 de março de 2010

Acusações do Sr. Francisco Cruz – alegadas pressões para que se cale

Mais um artigo de 17 de Março de 2010, desta vez no “Noticias do Barreiro”, em que novamente o Sr. Francisco Cruz, acusa alguns elementos responsáveis do partido a que pertence, de o quererem silenciar.
Segundo afirmou, as irregularidades que tiveram lugar no decorrer das eleições no Barreiro, não dão a legitimidade ao Engº Henrique Ferreira, para Presidente, referiu também que impugnou as mesmas. Afirma que o querem “calar”, coisa estranha para quem ainda não deixou de se ouvir, alegando mesmo, que responsáveis do CDS-PP, se recusam a falar com ele, com o argumento de que o Sr. Francisco Cruz, foi para a comunicação social.
No meu entender, e salvo melhor entendimento, parece-me que este assunto devia ter sido tratado em sede própria, não dando lugar a tanta agitação e a troca severa de acusações, por parte deste Candidato, devendo o mesmo de ter aguardado o resultado da impugnação, pelos órgãos do partido. Ao que parece o Dr. Nuno Magalhães pediu “serenidade”, mas o Sr. Francisco Cruz, não vai de certeza acolher, porque aproveita para afirmar que o Deputado deve candidatar-se pelo local onde reside, a continuar nesta forma de “estar”, o ex-Candidato ao CDS-PP Barreiro, vai atacando indiscriminadamente, não granjeando as simpatias de muitos militantes, que concerteza não se revêem nesta forma de estar na politica, onde se exige alguma postura adequada e confiança nos órgãos responsáveis.

Até esta altura, os ataques têm sido iniciados pelo Sr. Francisco Cruz e alguns apoiantes mais próximos, o Candidato vencedor Engº Henrique Ferreira, tem sabido manter as devidas distâncias, até porque o CDS-PP, tem órgãos próprios que estão a analisar o teor da impugnação interposta, que na altura certa, darão um parecer sobre a matéria em questão.

O Engº Henrique Ferreira, conseguiu fazer reaparecer no Barreiro, o CDS-PP, que se encontrava sem um representante na Distrital, assumiu a responsabilidade por mais dois anos. Ao que parece, e segundo afirmações do Engº Henrique Ferreira, alguns apoiantes que pertenciam à lista do Sr. Francisco Cruz, estão descontentes com as posições assumidas e querem ajudar no trabalho do CDS-PP.
Aos militantes do CDS-PP e em especial os do Barreiro se estão por convicção neste partido e querem contribuir para o Concelho, e, em especial um Barreiro melhor, devem unir-se nesse objectivo, deixando de lado as diferenças.
O Sr. Francisco Cruz afirmou ainda, que procedeu a uma queixa na PSP, pelo facto de receber “ameaças, ofensas e chantagens”, através de SMS’s e de telefonemas, estranho para um Barreiro tolerante, mesmo para com alguém que se revela inconformado com o resultado das eleições internas no CDS-PP Barreiro, que pela forma como intervém em defesa de irregularidades, mostra não acreditar no partido a que pertence por escolha pessoal, vou ainda mais longe, nunca na história de eleições de uma qualquer força partidária no Barreiro, existiu um tão numero de declarações pessoais de um só candidato após ter sido confrontado com a derrota, uma duvida fica a pairar, será que não sabe perder ou não passa de manobras que visam o desacreditar do CDS-PP no Barreiro, porque, quando se acredita na força partidária em que se está ligado voluntariamente, acredita-se também nos órgãos que a compõem, não pondo em causa o normal funcionamento, nem as deliberações por ele tomadas, tudo isto em nada contribui para o que se espera no campo politico do CDS-PP Barreiro, nem pessoalmente alguém fica a ganhar com a polémica, porque os militantes não esquecem e cobram a falta de honestidade sempre que se realizam actos eleitorais, o que vai empobrecer o espectro politico no Barreiro.
BARREIRO SEMPRE

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos