sexta-feira, 5 de março de 2010

Para refrescar as lembranças de infância

Nada como lembrar de como eram as coisas à muito tempo atrás no nosso Barreiro, para isso vou ilustrar algumas ruas e zonas da nossa Terra. Sinto saudades destes tempos idos, em que o peso do tráfego tanto humano como de veículos, era muito pequeno, o que nos permitia jovens miúdos, vir brincar para a rua, e até mesmo deambular pelo Barreiro sem medo.
Actualmente tudo é diferente, vir brincar para a rua, em alguns casos já não é opção, porque nós pais, temos receio e os miúdos já têm em casa Consolas de Jogos e Computadores, que fazem as delicias lá em casa, mas que acresce a nossa responsabilidade, porque tudo deve ser usado com discernimento, o vicio resultante da utilização abusiva é bem real.
Mas vamos lá lembrar alguns locais do nosso Barreiro:



 
Alfredo da Silva 1950-1960






                 


Estação de Caminho de Ferro 1960







Rua Miguel Bombarda 1950







Rotunda Àlvaro Velho 1970






Espero que gostem destas imagens que já não voltam, mas é o preço do progresso, devemos aceitar mas lutando para que os locais da nossa Terra evoluam para melhor.
Barreiro Sempre!

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos