terça-feira, 16 de março de 2010

O “Barreiro” entra na corrida a Bastonário da Ordem dos Advogados

O Barreiro, que ao longo do tempo deu à sociedade Portuguesa pessoas de reconhecida notoriedade, e eis que um dos Candidatos à Ordem dos Advogados é alguém conhecido dos Barreirenses. Agitam-se as águas no seio da comunidade de advogados, aproxima-se a altura de escolherem um novo Bastonário, mas uma duvida subsiste, será que António Marinho Pinto irá recandidatar-se?
Transcrição da noticia publicada no “rostos.pt”:

“ex-Presidente da Delegação do Barreiro nas Eleições da Ordem dos Advogados
FRAGOSO MARQUES CONFIRMA CANDIDATURA A BASTONÁRIO”
“Contribuir para a pacificação e credibilização da Ordem dos Advogados, para o prestígio e dignificação da Advocacia e para a devolução da confiança aos cidadãos são os grandes objectivos da candidatura de Fernando Fragoso Marques a Bastonário da Ordem dos Advogados. As eleições são no próximo mês de Novembro.
Fernando Fragoso Marques é candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados (OA) nas próximas eleições a realizar em Novembro. A candidatura foi confirmada nos últimos dias, em carta enviada, por e-mail, a todos os advogados portugueses.
“Serei candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados nas eleições de Novembro. Aceitei agora o repto que me foi dirigido por muitos colegas, por entender que, em momentos de crise, baixar os braços é ceder”, explica Fragoso Marques nesta missiva. O facto de ter nascido de um desafio lançado por advogados de todo o país e de contar com o apoio pessoal de todos os Presidentes dos Conselhos Distritais do Continente (Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Faro) faz desta uma candidatura de união com uma ampla base de apoios”.
“Fragoso Marques quer ainda “contribuir para devolver a confiança aos Cidadãos, denunciando o caos legislativo e o anquilosamento do sistema, sem proclamações panfletárias”.
A pluralidade dos pontos de vista dos advogados e dos parceiros forenses é um factor de enriquecimento que deve ser tido em conta. É neste contexto que “a Convenção das Delegações, o Congresso da Ordem e os fóruns de discussão alargados a todos os demais protagonistas da cena judiciária têm de se reunir e ser escutados”, defende o candidato.
Além dos referidos apoios dos Presidentes dos Conselhos Distritais do Continente, Fragoso Marques conta igualmente com os apoios dos Antigos Bastonários Maria de Jesus Serra Lopes, Carlos Lima, Júlio Castro Caldas, José Miguel Júdice e António Pires de Lima, que será o Mandatário Nacional da Candidatura, assim como dos ex-candidatos a Bastonário nas últimas eleições para a Ordem dos Advogados, Manuel Magalhães e Silva e António Garcia Pereira.
Fernando Fragoso Marques é advogado há 36 anos, tendo sido Presidente da Delegação do Barreiro e Presidente do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (1999-2001)”.
           

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos