terça-feira, 2 de março de 2010

Mais uma Manobra do Sr. Francisco Cruz e seguidores

O Sr. Francisco Cruz no seu melhor em ataques a torto e a direito, contudo o CDS-PP tem órgãos competentes para verificar a validade do processo eleitoral, este senhor está a tentar denegrir as estruturas do CDS, a começar pela política de maldizer na Concelhia. Como pode o Sr. Francisco Cruz, intitular-se de militante quando não segue os estatutos do partido a que pertence. Mais um caso para reflectir. O Titulo escolhido “Suspeita de fraude” só é partilhado pelo Sr. Francisco Cruz, aliás ele e os correligionários amigos que enviam estas notícias para os órgãos de informação.
 Analisamos e transcrevemos a notícia do Público:
Suspeitas de fraude em eleições no CDS-Barreiro

O candidato derrotado nas eleições para a concelhia do Barreiro do CDS-PP do último sábado, Francisco Cruz, acusa a lista vencedora de ter protagonizado várias irregularidades eleitorais, entre as quais um número maior de votos em relação aos militantes inscritos e de "fazer campanha no período de reflexão". Por outro lado, afirma que tem recebido mensagens telefónicas contendo ameaças de morte, suspeitando que foram enviadas por elementos da lista de Henrique Ferreira, vencedor das eleições.
Francisco Cruz, da lista A, garantiu ao PÚBLICO que detectou "falhas" na contagem dos votos. "A minha mandatária verificou que houve um organismo que continha 55 votantes, e no final apareceram 56 boletins", numa eleição ganha por apenas três votos de diferença.
O líder da lista A diz também que a inclusão de militantes de outros concelhos, como os de Sesimbra, Moita, Seixal, Amadora e Lisboa, "violam claramente os regulamentos, onde só os afiliados do concelho do Barreiro podem exercer o voto".
Francisco Cruz afirma ainda que já antes do início da campanha a lista opositora avançou na corrida eleitoral, ao enviar e-mails propagandísticos aos militantes, tal como no período de reflexão. "A campanha apenas poderia ser feita durante dez dias, e a lista B começou três dias antes da data prevista", sublinhou.
Henrique Ferreira diz não ter qualquer conhecimento das irregularidades e ameaças, proferidas pelo candidato derrotado. "Se ele acha que houve irregularidades, deve transmiti-las aos órgãos competentes e não divulgá-las na praça pública", conta. "Somos nós a lista vencedora e foram os militantes que decidiram isso", acrescenta, assegurando que as eleições decorreram dentro dos parâmetros legais, devido à presença de um representante nacional e do CDS-Barreiro, a par dos mandatários de cada lista.
No entanto, como vencedor, Henrique Ferreira está disposto a reunir-se com a lista derrotada para encontrarem pontos comuns, visto que, segundo o próprio, "o objectivo é unir o concelho e os barreirenses, pois somos poucos para combater o peso que a esquerda tem nesta região".
Autor do Blogue: O tipo de linguagem nesta noticia é mais cuidada do que a noticia algo idêntica quanto à substância, no “rostos.pt”, vamos aguardar que os órgãos do CDS-PP têm a dizer sobre este assunto algo rocambolesco, próprio de uma mente atormentada pela derrota por 3 votos apenas.

6 comentários:

Anónimo disse...

exmo.sr.
acreditando que é um barreirense atento,que é uma pessoa de bem e idónea,gostariamos que de saber porque não coloca todos os dados no seu blogue.
repare:
1º)que em noticias que sairão e na própria acta das eleiçoes está em anexo que existe mais votos que votantes,e essa acta está assinada pela representante da lista "B" do sr.Henrique,(se é normal e transparente este facto,para nos não é.).
2º)como sabe está devidamente regulamentado pelo partido a admissão de militantes,e o sr.Henrique como é de facil prova violou de forma propositada esses regulamentos,pois só assim conseguiria ganhar a eleição apesar de ser por uma margem minima.
3º)no dia 14/2 quando ainda não era primitido a ambas as listas contactar militantes atravez e exclusivamente dos dados em posse da sede nacional,o sr.Henrique violou a lei de protecção de dados,ao facultar a lista"B"esses contactos.
4º)não é a lista "A" que anda a ameaçar outros candidatos,pois como já eé publico e fácilmente comprovado membros da lista"A"têm sido ameaçados e injuriados.
5º)afinal não á mau perder mas sim mau ganhar,sabendo que essa vitória não foi licita e estará sempre sob suspeita.
sendo o sr. uma pessoa que diz pautar-se pele insenção,gostariamos que reposesse a verdade dos factos,a não ser que tambem goste de viver num clima de suspeição,estando nos certos que não será o caso.

ps.todos estes factos forão atempadamente comunicados a quem de direito,mas como deve calcular seria dificil dado ao nºde pessoas intervenientes de ambas as partes manter o assunto dentro de portas.

atentamente,
Lista"A"

Barreirense atento disse...

Resposta ao comentário acima:

Prezado leitor a si não tenho de me retratar, nem de mostrar qualquer tipo de contacto do autor ou autores deste Blogue, tenho conhecimento que está previsto, em regulamento interno do CDS-PP a forma como se deve proceder quando aparece mais votos que votantes e pelo que sei quem estava na mesa de voto assim o fez.
Continua o senhor e os seus apoiantes a acusar o Sr. Henrique de ter contactado militantes na véspera das eleições, mas será que foi mesmo o Sr. Henrique que contactou? Quanto a ser público, é fácil qualquer pessoa publicar notícias mas ser provado os factos, ainda nada vi.
Desculpe sinceramente mas estão a manipular factos, não basta dizer, comprove nas entidades competentes, caro senhor. Quanto a injúrias só vêem noticias factuais a surgir em alguns órgãos de informação da “Lista A” ou de seus apoiantes mais próximos. Como vê a suspeição que reina só conduz num sentido, “ Lista A” ou seus apoiantes, estão deliberadamente a colocar noticias que carecem de base legal sólida, expondo ao ridículo este processo eleitoral, claro que isso vos interessa.

Anónimo disse...

exmo.sr.
esqueceu-se de falar no regulamento de admissões de novos militantes ou foi esquecimento deliberado??
é que esse é um ponto chave da situação!!e ai tambem duvida das denuncias da lista"A"??
todo o comentário feito pela lista"A" esta devidamente documentado.
e repare que a comunicação social,como o sr.deve saber só publica os factos após os confirmar.

Barreirense atento disse...

Prezado leitor, as noticias são publicadas e não necessitam de ser verificadas porque descreve sempre o que uma entidade ou lista se responsabiliza a publicar porque publica-se sempre em nome de quem enviou a noticia. Aconselho a quem se sente lesado a enviar a queixa às entidades competentes, e não a disparar para tudo e todos. A existir matéria de facto estou convencido que quem deve verificar a legalidade irá repôr a verdade. Cumprimentos.

Anónimo disse...

exmo.sr.
continua a esquecer-se de comentar o assunto principal que é:
o regulamento de admissões do cds-pp.
pois é ai que começão as irregularidades,apesar do sr.ser um adepto incondicional do sr.Henrique e ao que consta de outro partido de esquerda,não admira a sua atitude para com a lista "A".
pois o sr.sabe que certas pessoas por serem funcionarios do estado ou militares tem que ter cuidado com as suas opinioes,o que leva algumas a escudarem-se no anonimato.
penso que a pessoa que ler a parte final sabera daquilo que falo.
alem do mais todas as denuncias estão decomentadas.

Barreirense atento disse...

Prezado leitor, as irregularidades de que fala compete ao Partido CDS-PP, de as ajuizar, de momento nada veio a publico e portanto partimos do principio que tudo se passou dentro dos limites legais. O senhor continua a tecer coéntários fora de contexto acerca de funcionários de estado, agradeço os comentários de carcter construtivo.

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos