segunda-feira, 15 de março de 2010

Francisco Cruz sente-se ameaçado

O Sr. Francisco Cruz, reaparece com uma noticia da sua autoria no “Rostos.pt”, o ex-candidato à presidência do CPC do CDS-PP, retrata uma situação rocambolesca, digna de uma cidade qualquer, mas não a do Barreiro e as suas gentes.
Transcrição na integra da noticia do “rostos.pt”:

Francisco Cruz, ex-candidato à presidência do CDS/ PP Barreiro
«Não existe mau perder mas sim angústia da parte de quem ganhou»
«Após a minha derrota e de ter denunciado as irregularidades recebi ameaças à minha integridade física, além de várias injúrias, via sms, de pessoas que pelas afirmações eram claros apoiante ou membros da lista"B".
De injúrias a ameaças, agora ainda baixaram mais de nível ao passarem à chantagem, tendo sido forçado a apresentar queixa nas autoridades competentes" - refere um comunicado de Francisco Cruz,na qualidade militante do CDS-PP e de ex-candidato à presidência da cpc do CDS-PP Barreiro.
Divulgamos o texto integral do comunicado enviado para a nossa redacção por Francsico Cruz:

Comunicado:
Francisco Cruz,na qualidade militante do cds-pp e de ex-candidato à presidência da cpc do cds-pp Barreiro.
No passado 27/2/2010 perdi as eleições para a cpc de forma pouco clara, visto a minha derrota se ter devido ao incumprimento dos regulamentos internos do partido, nomeadamente com o disposto no nº2, do art.1º do regulamento de admissões e transferências em vigor. Igualmente de referência, a violação dos próprios estatutos, nomeadamente do nº3, do art.5º do capitulo II dos membros.
Todas estas irregularidades forão atempadamente comunicadas às máximas entidades do partido, quer a nível distrital quer a nível nacional, assim como, foi comunicado o uso abusivo e ilegal da base de dados dos militantes em clara violação da lei da protecção de dados.
Tenho sido acusado pelo sr. Henrique de ter mau perder e de não ser democrata, nomeadamente num artigo publicado no semanário regional semmais.
quanto a isto tenho os seguintes comentários a fazer:
após a minha derrota e de ter denunciado as irregularidades recebi ameaças à minha integridade física, além de várias injúrias, via sms, de pessoas que pelas afirmações eram claros apoiante ou membros da lista"B".
De injúrias a ameaças, agora ainda baixaram mais de nível ao passarem à chantagem,
tendo sido forçado a apresentar queixa nas autoridades competentes
estes actos cobardes de pessoas que se servem da tecnologia e que se escondem por trás de blogues para não darem a cara, demonstra a total falta de democracia, assim como, a total falta de respeito pela liberdade de opinião e de expressão.
estes actos só me vieram dar mais forças para lutar pelo cds-pp e pelo Barreiro. Não serão motivo para ceder, logo continuarei a denunciar o que está mal, independentemente das ameaças ou chantagens que seja alvo, pois estou convicto que as autoridades irão identificar os cobardes que estão a compor deste esquema, ao qual ainda não ouvi uma palavra de repúdio por parte do sr. Henrique Ferreira que mantém um silêncio ensurdecedor e "comprometedor"
ficou mais que provado que não existe mau perder mas sim angústia da parte de quem ganhou, pois sabe bem que para ganhar teve que fazer batota e uma vitória nesses moldes têm sempre o sabor a derrota, para mais quando é tornada pública e facilmente comprovada.
Os militantes do "Barreiro" com amor á cidade e que não a abandonaram á primeira oportunidade, irão saber responder ao que se está a passar, e em breve irá haver novidades, que irão demonstrar o orgulho em ser Barreirense e de direita.

Análise da autoria do Gestor do Blogue: Claramente este senhor continua provavelmente a ser uma vitima de umas eleições que já decorreram, as quais o senhor em causa contesta vivamente o resultado. Estranho o facto do Sr. Francisco Cruz, estar a ser incomodado com ameaças por SMS, indo mais longe referindo até à própria integridade física, por tais factos fico perplexo com tanta agitação, que não julgava ser possível na nossa Cidade do Barreiro, em que actualmente existe um alto nível de tolerância partidária.
Estranhamente o Sr. Francisco Cruz, afirma estar a ser vítima de desconhecidos, a que ele atribui serem apoiantes da antiga “Lista B”, mas questiono se serão mesmo, porque tais problemas podem acontecer, não a quem perdeu as eleições, mas sim a quem as ganha.
Dos assuntos que refere no seu comunicado, verifico que aborda a questão de existirem Blogues, que segundo ele, não têm um rosto, será que a liberdade de constituir algo deste género é vedado por lei; não me parece… e o Sr. Francisco Cruz, deverá saber que poderão os tais blogues, não serem pertença de uma só pessoa, mas sim resultado de um conjunto de ideias de várias, que expressam de uma forma escrita o que sentem, deverá certamente aceitar que não é apoiado por uma maioria de Militantes do CDS-PP do Barreiro, o que aliás ficou expresso nas ultimas eleições, de referir também, que apesar da lista concorrente à do Sr. Francisco Cruz, ter obtido uma pequena margem de votos em relação à sua, o universo de votantes pouco excedeu os 50% de militantes inscritos no Barreiro.
Fico no entanto satisfeito, por o Sr. Francisco Cruz, afirmar ter comunicado às entidades competentes do CDS-PP, as irregularidades que julga terem existido, esse é o caminho correcto no meu ponto de vista, e aguardamos então o resultado, se lhe for dada razão, terá o apoio que certamente lhe está a ser negado no seio da camada militante no Barreiro.
Para terminar, informo a quem esteja mais distraído, que não necessitamos de nos mostrar o orgulho de ser Barreirenses, porque o somos… e de gema, sejam de que partidos forem, esse direito ao sentimento atrás expresso tem de ser respeitado.
BARREIRO SEMPRE

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos