domingo, 14 de março de 2010

Eleições Partido Socialista – BARREIRO

Começam, naturalmente as movimentações de bastidores e a tomada pública de apoios, às duas candidaturas ao CPC-PS do Barreiro, numa análise fria, é de todo o interesse dos militantes de PS-Barreiro, que se apresentem somente o mínimo de candidaturas, pois evita a dispersão de votos, aumentando o apoio dos militantes a uma ou a outro candidato. A Candidata Madalena Alves Pereira, é vista como uma rotura com os objectivos de Amílcar Romano, que tem sido internamente criticado, fortalecida agora com a “convergência” conseguida, que juntou como número dois o “Carlos Mocho”, apresentando-se como uma forte candidatura, que deve estar a preocupar o “Carlos Pires”, que vê assim menos um apoio de peso perder-se para a rival Madalena Alves Pereira.
Passo a transcrever a noticia do “rostos.pt”, do Sr. Júlio Freire:
“Júlio Freire pede «perdão» a Carlos Pires e expressa apoio a Madalena Alves Pereira”
“Júlio Freire, personalidade de relevo no Partido Socialista, no concelho do Barreiro, refere em artigo editado no JB, que interviu civicamente, “no sentido de consensualizar” as duas candidaturas à presidência da Comissão Politica Concelhia do Barreiro do Partido Socialista, lideradas por Carlos Pires e Madalena Alves Pereira.
No entanto, sublinha Júlio Freire, “a convergência que eu desejava que se conseguisse, não se concretizou”.
Júlio Freire, acrescenta, que num debate com “frontalidade” que manteve com Madalena Alves Pereira ficou com a certeza que a sua lista – “assentará numa equipa que não inclui os dirigentes e responsáveis políticos pelo passado recente do PS”.
Este importante quadro do PS Barreiro, dada a sua influência na base eleitoral, sublinha que promoveu reuniões com os dois candidatos – “para que fosse possível uma candidatura unificadora”.
No entanto, sublinha Júlio Freire, “a convergência que eu desejava que se conseguisse, não se concretizou”.
Por outro lado refere que o surgimento de “uma terceira candidatura” – tudo indica que seja a de Carlos Moucho - que anunciou “a possibilidade de abdicar da sua candidatura, a favor de Madalena Alves Pereira”. (Este facto já foi confirmado pelo “Carlos Mocho” anunciando a “convergência” com a Madalena Alves Pereira).
“Fiquei preocupado com esta decisão” – sublinha Júlio Freire, num artigo onde justifica a “razão de apoio a uma candidatura”, no caso de Madalena Alves Pereira.
A preocupação de Júlio Freire residia no facto de a terceira candidatura ser oriunda de “uma lista de militantes que integra a actual CPC”, situação que, salienta o prestigiado militante do Partido Socialista – “me afastariam, definitivamente, de qualquer possível apoio”.
Que me perdoe Carlos Pires
Júlio Freire finda o seu texto, referindo – “Que me perdoe Carlos Pires, meu grande amigo, mas considero que a candidatura de Madalena Alves Pereira tem potencial para obter uma maioria confortável na CPC”.
Este importante «peso pesado» do PS Barreiro, “exorta “todos os militantes a votarem Madalena Alves Pereira”.
Júlio Freire, sublinha, no seu texto, que num debate com “frontalidade” que manteve com Madalena Alves Pereira ficou com a certeza que a sua lista – “assentará numa equipa que não inclui os dirigentes e responsáveis políticos pelo passado recente do PS”, ou seja, poderá entender-se, que não inclui militantes apoiantes da actual liderança, Amílcar Romano.

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos