quarta-feira, 3 de março de 2010

Arco Ribeirinho Sul

Foi divulgado à comunicação social e aos Barreirenses, os dois elementos nomeados para o executivo do Arco Ribeirinho Sul. São eles:
Fonseca Ferreira, para presidente executivo do Arco Ribeirinho Sul, e Eduardo Cabrita, para presidir a Comissão de Acompanhamento do Arco Ribeirinho.
Por fim parece que estão reunidas condições para que a 3ª Ponte sobre o Tejo seja uma realidade, o Ministério do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, o Conselho de Ministros aprovou, em Julho de 2009, o Plano Estratégico e as respectivas propostas de intervenção elaborados pelo grupo de trabalho do Projecto do Arco Ribeirinho Sul. Esse projecto tem o objectivo de desenvolver com maior incidência três áreas, são elas: - Quimiparque, no concelho do Barreiro, a Siderurgia Nacional, no concelho do Seixal, e a Margueira, no concelho de Almada.
O presidente da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Sr. Carlos Humberto, prestou posteriores declarações à comunicação social e confirmou que a Ministra do Ambiente e Ordenamento do Território, Sr.ª Dulce Pássaro, irá nomear Fonseca Ferreira, para presidente executivo do Arco Ribeirinho Sul, adiantou também que será Eduardo Cabrita a presidir a Comissão de Acompanhamento do Arco Ribeirinho Sul.
De referir que segundo declarações ao “rostos.pt”, pelo deputado do Partido Socialista, João Pintassilgo: - “É justo reconhecer, como um bom exemplo de colaboração e entendimento entre o Poder Central e Poder Local, a articulação que tem existido, e que assim deverá continuar, entre o Governo e a Autarquia do Barreiro, que muito tem contribuído para o desenvolvimento de todos aqueles projectos, que irão permitir o relançamento do Concelho do Barreiro.” – Sublinha uma saudação, apresentada pelo deputado”., que obteve aprovação por unanimidade.

Transcrição do saudação transcrita pelo “rostos.pt” :

“SAUDAÇÃO
ARCO RIBEIRINHO SUL, SA
O Futuro do Barreiro

Muito tem sido escrito e falado sobre o momento ímpar que o Barreiro vem vivendo na sua história, de alguns anos a esta parte.
Para sermos mais rigorosos desde 2003, onde a criação da Simarsul permitiu aos Barreirenses antever uma fruição sem receios das águas do Tejo.

Com o início em 2005 das obras do Polis.

Com a confirmação do Projecto de Requalificação do Quimiparque em 2007.
Com a adjudicação em 2009 do troço Caia - Poceirão do Projecto Ferroviário de Alta Velocidade.
Com processo de concurso do troço Poceirão — Lisboa em conclusão.

Com a criação da sociedade Arco Ribeirinho Sul, SA, com sede no Barreiro, conforme DL 219/2009.
Finalmente, com a recente aprovação, pelo Governo, do Plano Estratégico do Projecto do Arco Ribeirinho Sul e a nomeação do Presidente do Presidente do Conselho de Administração e do Conselho Consultivo, conforme informação oportuna do Sr. Presidente da Câmara, os Barreirenses são testemunhas que o momento ímpar que o Barreiro vive, já começa a ir para além da intenção e da promessa.
É justo reconhecer, como um bom exemplo de colaboração e entendimento entre o Poder Central e Poder Local, a articulação que tem existido, e que assim deverá continuar, entre o Governo e a Autarquia do Barreiro, que muito tem contribuído para o desenvolvimento de todos aque1es projectos, que irão permitir o relançamento do Concelho do Barreiro.

Assim, a Assembleia Municipal do Barreiro reunida em sessão ordinária, em 26 de Fevereiro de 2010, delibera:
1. Saudar a nomeação dos responsáveis para o Arco Ribeirinho Sul, SA, e aguardar a sua rápida instalação no Barreiro,

2. Mandatar o Srº Presidente da Câmara para que junto do Srº Ministro das Obras Públicas, faça sentir o desejo generalizado dos Barreirenses para que sejam criadas rapidamente as condições necessárias para o início do Projecto da Terceira Travessia do Tejo.

Barreiro, 26 de Fevereiro de 2010
O Grupo Municipal do Partido Socialista”

Autor do Blogue: O Concelho e os Barreirenses estão de parabéns, se este projecto não tiver alguma paragem por motivos políticos, então o Barreiro terá as condições certas para um desenvolvimento, numa aposta na mobilidade que certamente contribuirá para o bem estar de todos.

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos