domingo, 28 de março de 2010

Abaixo-Assinado iniciado por cinco Militantes do CDS-PP Barreiro

Mais uma noticia publicada no “rostos.pt”, e transcrita na integra:
“POLÉMICA NO CDS/ PP BARREIRO
Abaixo-assinado quer «repor a verdade na CPC do CDS-PP do Barreiro»
Em comunicado, um conjunto de militantes e simpatizantes do CDS-PP do Barreiro, que afirmam representar “o núcleo duro da direita deste Concelho e Distrito de Setubal”, sublinham que “ficaram estupefactos ao saberem da entrada em funções dos membros da nova comissão politica , encabeçada por Henrique Ferreira.”
Os militantes do CDS/PP referem que está a circular um abaixo-assinado que – “visa repor a verdade na CPC do CDS-PP do Barreiro.”
Em comunicado, um conjunto de militantes e simpatizantes do CDS-PP do Barreiro, que afirmar representar “o núcleo duro da direita deste Concelho e Distrito de Setúbal”, sublinham que “ficaram estupefactos ao saberem da entrada em funções dos membros da nova comissão politica, encabeçada por Henrique Ferreira.”
Pedido de impugnação do acto eleitoral
“Esta nossa estupefacção deve-se ao simples facto de estar no conselho de Jurisdição Distrital, um pedido de impugnação do acto eleitoral do dia 27/02/2010.” – Sublinham.
“Na sequência deste comunicado, alertamos a comunicação social, para a possível ilegalidade de opinião de militantes que se estão a identificar-se como membros da comissão política concelhia do Barreiro.” – Acrescenta o comunicado que recebemos na nossa redacção.
Onde a esquerda é forte a direita tem que ser firme
“Devido a este facto, tomámos a iniciativa enquanto militantes de subscrever um abaixo-assinado, do qual não informamos para já á comunicação social do teor do mesmo, por respeito ao partido e compromisso de palavra com o Sr. Dr. Nuno Magalhães.
Não queremos de forma alguma desvirtuar a prática corrente do CDS-PP, porém cabe-nos o dever democrático de assumir desde já uma tomada de posição, que estará sempre de acordo com os fundadores e actual presidente Dr. Paulo Portas, que pugna pela seriedade, quando afirma que onde a esquerda é forte a direita tem que ser firme." – Refere o comunicado dos militantes do CDS/PP do Barreiro.
O comunicado é subscrito por: Rui Figueiredo, Carlos Carrasco, Carlos Nunes, António Rodrigues e Vítor Simão
Abaixo-assinado quer «repor a verdade na CPC do CDS-PP do Barreiro»
Os militantes do CDS/PP referem que está circular um abaixo-assinado que – “visa repor a verdade na CPC do CDS-PP do Barreiro.”
Esse abaixo-assinado, salientam, “será subscrito exclusivamente, por militantes do CDS-PP com reais e comprovadas ligações efectivas ao concelho do Barreiro, respeitando assim os regulamentos e os estatutos do partido.”
Aceitem a vontade dos militantes que subscreverem o abaixo-assinado
“Esta é uma iniciativa de um vasto leque de militantes do CDS-PP do Barreiro que se sentem defraudados com os últimos acontecimentos que tem assombrado a concelhia do Barreiro, e que já fora comunicado aos mais altos responsáveis do CDS-PP.
Esperamos assim que a actual CPC que "venceu"as eleições do passado dia 27/02/2010,tome consciência das reais consequências dos seus actos, e que se realmente gostam do CDS-PP e do concelho do Barreiro, aceitem a vontade dos militantes que subscreverem o abaixo-assinado (caso o mesmo represente a maioria dos militantes correctamente filiados no Barreiro) “– referem os militantes do Barreiro do CDS-PP que iniciaram o abaixo-assinado.
Os militantes do Barreiro do CDS-PP que iniciaram o abaixo-assinado.”

Gestor do Blogue: Estamos perante um acto de indignação iniciado por cinco militantes do CDS-PP Barreiro, que alegam representar um “vasto leque”, curiosamente, e ainda chamam-se a si próprios de “núcleo duro”, adorava saber o que isso quer dizer na prática, espero que não represente o que estou a imaginar.
Alertam para uma ilegalidade, mas pergunto, qual?... Aguarda-se a resposta à impugnação do Sr. Francisco Cruz, mas quem deve expressar esse sentimento serão certamente os órgãos internos do Partido, quando surgir o comunicado que esclarece sobre a suposta impugnação, e é garantido que o Engº Henrique Ferreira saberá o que está a fazer, pois está naturalmente após as eleições ultimas, em estreita ligação com os órgãos do seu Partido. Refere o comunicado, que, o abaixo-assinado “será subscrito exclusivamente, por militantes do CDS-PP com reais e comprovadas ligações efectivas ao concelho do Barreiro…”, esta frase foi repetida inúmeras vezes em campanha pelo Sr. Francisco Cruz, estranhamente, voltamos a tomar contacto com este pensamento, e como Barreirense aconselho que se substituía a palavra…”efectivas…” e colocaria “afectivas”, porque militantes existem, a residir em outros Concelhos, mas sempre estiveram ligados afectivamente à cidade do Barreiro, até porque naturalmente, cresceram e viveram, e é neste Concelho que se sentem responsáveis, quer socialmente, pelos amigos que fizeram ou pela família que ainda reside por cá. O comunicado refere algumas vezes a seguinte frase…” onde a esquerda é forte a direita tem de ser firme”, inserida neste contexto, não vejo grande aplicação, até porque me parece, que com tanta polémica, estão sim, a fragilizar a posição do Partido no Concelho do Barreiro.
Aguardamos uma resposta à impugnação do último acto eleitoral, esperando que sossegue os espíritos mais exaltados, para que se unam num objectivo comum e que o espaço político no Concelho, tenha uma forte, clara e inequívoca representação do CDS-PP.
BARREIRO SEMPRE

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos