domingo, 7 de março de 2010

20 milhões para o comércio tradicional

A 5.ª fase do MODCOM - Sistema de Incentivos à Modernização do Comércio, cujas candidaturas estão abertas até 12 de Março, vai disponibilizar 20 milhões de euros para o comércio tradicional.
Foi garantido, esta semana, em Setúbal, pelo secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, Fernando Serrasqueiro, durante a cerimónia de posse dos órgãos sociais da Associação do Comércio e Serviços do Distrito.
Este programa, que já vai na quinta edição, permitiu, a nível distrital, nas quatro fases anteriores, a aprovação de 136 projectos, correspondentes a um incentivo de 3.8 milhões de euros e à criação de mais de 190 postos de trabalho, adiantou o governante.
Segundo Fernando Serrasqueiro, esta nova edição do MODCOM pretende «uma maior rapidez na implementação do projecto e no cumprimento dos seus objectivos, para que o programa seja um factor de dinamização da actividade local».
«O objectivo desta quinta fase é sermos rápidos e exigentes relativamente ao cumprimento dos objectivos porque, além da modernização do comércio, queremos que haja uma “alavancagem” da actividade económica local, que se injecte dinheiro na economia o mais rapidamente possível para, também, este instrumento poder ser um auxílio à recuperação», disse.
O MODCOM tem como objectivo revitalizar o comércio de proximidade, modernizar a actividade comercial, promover acções de promoção dirigidas ao sector do comércio, melhorar a competitividade das micro e das pequenas empresas e estimular o investimento num cenário económico menos favorável.
Autor do Blogue: Até ao momento, ainda não vi este tema a ser publicado nos órgãos de informação com acção directa no Concelho do Barreiro. Será uma ajuda importante, para o comércio, claro está que não chegará a todos, mas é mais uma porta de resposta à situação de crise instalada. Devo acrescentar que este País em minha opinião, esteve sempre em constante crise após o 25 de Abril, tivemos altos e baixos em termos económicos, mas sempre a derrapar nas contas públicas, registando uma despesa maior face ao que o País produz.
A este desequilíbrio constante, pergunto; que fizeram os sucessivos governos de Portugal? Atrevo-me a ir mais longe, durante os anos de Governo do Professor Cavaco Silva, conseguiu-se um relativo equilíbrio, que se desmoronou após os Governos de constituição Socialista.
As medidas Sociais imperam sem controlo, delapida-se a Segurança Social ano após ano, derrapam as grandes Obras Publicas, penaliza-se quem ainda produz, evitando assim que se atribua este estado de coisas, ao desgoverno de quem tem responsabilidades de governação.

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos