domingo, 7 de março de 2010

O Barreiro e a Avenida da Praia


“A Avenida da Praia, [ou Avenida do Mar como lhe chamou um desconhecido trazido como independente pela concelhia do partido socialista Barreiro e que acabou premiado ao ser eleito para agora decidir como vereador, a tempo inteiro, sobre os destinos desta terra] no Passeio Augusto Cabrita [sem placa toponímica são raras as pessoas que conhecem o local como tal] é privilégio da natureza inigualável no País; uma pérola atirada aos porcos” . - Extraído do Blogue"Barreiro Velho".

Devemos reflectir sobre, o estado das acessibilidades na zona do “Clube de Vela”, as obras por esse local lá começaram, mas encontram-se paradas, segundo parece, um diferendo com o “Porto de Lisboa”, mandaram cortar em altura para que se visse melhor quando sentados nos bancos da Avenida?


Este local tão agradável, deixou de o ser, pois o arruamento encontra-se cheio de buracos, deixando o lugar numa pálida imagem do foi outrora. Quem gostar de frequentar a esplanada do “Clube de Vela”, tem uma visão privilegiada para o rio Tejo, que nos transmite uma tranquilidade.

Muito procurado pelos Barreirenses e não só, muitas vezes as áreas de estacionamento encontram-se ocupadas, que faria toda a diferença, se os arruamentos de acesso estivessem concluídos, que seria uma mais valia para o local e para os restaurantes nas ruas adjacentes, que dele muito necessitam.

Tal como muitos Barreirenses, não entendo o porquê do abandono completo das obras, actualmente além de ainda mais degradado está completamente alagado pelas chuvas de Inverno.

Será que alguém responsável, nos poderia explicar em que estado se encontra o assunto nos corredores sobrelotados de funcionários da Câmara Municipal do Barreiro, ou talvez nem tenham, notado, pois as eleições já lá vão, estando mais uma vez acomodados aos seus lugares?


A população do Barreiro, tem de sentir que tem o direito de obrigar os responsáveis políticos a resolverem os problemas e as situações do Concelho.
Quem é eleito, deve trabalhar no sentido de melhorar  as condições de vida, tendo sempre presente que a responsabilidade de ocupar determinados cargos implica o dever de servir, deixando de lado questões partidárias, estando o interesse público em primeiro lugar.

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos