quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Resposta à "Lista A" do promotor do Blogue BarreiroSempre.

É com espanto que ao visitar o Blogue de campanha do CDS-PP Barreiro da “Lista A”, verifico um acalmar de opiniões que disfarçam com palavras como, Juízos de Valor éticos e outros, em defesa de algo que me parece exagerado, pois ao lêr todo o conteúdo deste Blogue encontro ataques a todos os níveis, a começar contra a pessoa do ainda Presidente Henrique Ferreira e até mesmo contra uma outra força Política que é o PCP. Para os senhores da "Lista A", que estão altamente motivados na sua luta política interna e ao que parece também externa, incapazes de ouvir o contraditório, de sentir que existem opiniões diversas e por vezes muito diferentes das que defendem veemente, talvez por distracção… vou fazer uma “dissertação” cujo o conteúdo tem como objectivo clarificar  quem este Blog procura.

Este Blog tem por objectivo alertar e comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho, para isso os escritos nele contidos alertam sob a forma de comentários. Se analisarem o histórico de escritos contidos no http://BarreiroSempre.blogspot.com, verifica-se que se transcreve na integra conteúdos e programas eleitorais com a seriedade necessária, portanto, não se faz comentários aos mesmos, todos os comentários a ser feitos serão sempre posteriores e num escrito à parte.

O Blogue “DireitaBarreiro”, despertou a minha curiosidade e tem vindo a ser seguido por mim com alguma preocupação, porque sendo direccionado para complemento de campanha da actual “Lista A” , tem uma linguagem agressiva e fora do normal para uma campanha a decorrer num partido ainda com pouca representação no Concelho do Barreiro, chegando mesmo a atacar outra força política com implementação forte no Barreiro, estranho porque parece-me que o objectivo destas eleições internas não são tão abrangentes, para constatar tal facto basta consultar o respectivo Blogue e daí tirar as conclusões.
Os ataques direccionados inseridos nos conteúdos publicados pela “Lista A”, fazem-me imaginar um cenário posterior às eleições de crispação entre Militantes, porque não vi da “Lista B” respostas no mesmo tom, o que para mim é um sinal muito positivo que me parece de grande sentido de responsabilidade.

Pelos factos apresentados anteriormente não entendo o comentário da “Lista A”, que refere, passo a Transcrever:

-“ Sabemos que se trata de uma manifestação de desespero, mas nada justifica que se confunda um combate político, em que se deve respeitar todos os princípios éticos do mesmo, com emissão de juízos de valor, morais e éticos sobre os elementos da nossa lista. Lamentamos que a falta de argumentos levem a este paradigma de fazer política e, como já dissemos anteriormente, em nada dignificam o nosso Partido e a Democracia. Se se trata de uma tentativa de fazer destas eleições uma novela barata, então saiu gorada, pois a nossa forma de estar na politica é séria e responsável.

Será que a "Lista A" conseguiu travar os que  na sua constituição são mais “radicais” , pergunto… Atingida talvez pelos comentários deste e de outros Blogs decidiu fechar-se na falsa moralidade, respondendo com uma série de palavras e conceitos para militante ver?
Afirmam estar a fazer uma oposição firme ao Henrique Ferreira, mas será esse o objectivo, quando deparamos com ataques até o PCP; e indo mais longe com artigo sobre os Transportes Colectivos do Barreiro, mais parece uma campanha com destino às Nacionais.
Como a “dissertação” já se alonga e a mesma para ter o objectivo de informar deve ser clara e o mais curta possível, vou concluir convidando os senhores da “Lista A” a enviar através desse tal mail “jorgepires4” , inacabado portanto, a enviar-me documentação à qual terei o maior prazer de publicar na integra, depois de analisar se os termos ou a linguagem são apropriados reservando-me ao direito de os publicar ou não, ou se isso for muito difícil, podem publicar no vosso Blog, à semelhança do que tenho feito, será transcrito para o “BarreiroSempre”, aliás o que colaboradores deste Blog têm feito em matérias que me limito a publicar.
Ainda e para terminar podem incluir o LinK  http://barreirosempre.blogspot.com/ “ , para que os vossos leitores o possam seguir, marcando uma posição de responsabilidade e maturidade politica, a tal que dizem ter.
Por todas estas razões se alguém trouxe assuntos para a “ Praça Publica ”, o vosso Blog em muito contribuiu para essa facto…

Espero que seja qual for a Lista que ganhe estas eleições internas, tenha a consciência do muito que à a fazer por este Concelho, que tem de ser visto como um todo, não se resumindo somente à Cidade do Barreiro, pressinto que será uma oposição forte e responsável à altura da realidade do Concelho.

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos