quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mudança brusca de conteúdos

Qual é o meu espanto quando por volta da hora de almoço, acedo entre outros, ao Blog da “Lista A”, e verifico que está profundamente mudado. Os ataques escritos ao Henrique Ferreira cabeça de lista da “Lista B” , tinham desta forma um sabor diferente, pois habituaram-nos a uma escrita mais enérgica e também agressiva, mas desta vez os escritos do Blog foram formulados para conter a mesma mensagem mas sem conter grandes excessos.
Mantém-se contudo, os ataques ao PCP e a opinião sobre o TCB’s, que defende a “Lista A” a sua privatização, em minha opinião a questão dos TCB’s, tem de ser analisada de dois pontos de vista.
O primeiro é que se não privatizamos, quando em gestão semi-privada ou totalmente privada, quanto fica os utentes um simples bilhete ou passe, pois de certeza que o preço aumentará, pois numa qualquer gestão de carácter semi ou totalmente privada, aquele serviço teria de dar lucro, e os gestores seriam pressionados a estabelecer objectivos e fixarem lucros a atingir em cada ano.
O segundo, seguindo a via de manter tudo como está, temos preços de bilhetes diários e passes a preços contidos, mas um maior peso sobre as contas da câmara, portanto não é fácil decidir sobre este assunto, que ainda podemos considerar nas duas opções mais alguma variáveis pelo meio, mas esse exercício alongava e complicava este escrito.
Promover colégios privados, bem talvez não estejam a par da realidade actual, temos o ensino estatal, com menos alunos do que a capacidade para que estão projectadas as escola. A esse fenómeno se deve a um menor número de nascimentos, que se vêm registando nos últimos anos.
Refere a “Lista A”, a reabilitação dos Centros de Saúde, estou de acordo mas também não me parece que estejam a par da realidade actual, é pouco ambiciosa a proposta de “Alerta”, que propõe, se ganhar as eleições internas do CDS-PP Barreiro. Estou a referir-me ao facto de enviar utentes do centro do Barreiro que contam com muita idade, em que as capacidades de locomoção estão muito diminuídas, transferindo-os para o Centro no Bocage nº34, por imposição, admitindo a necessidade de reajustamentos internos.
De tantos inícios de frase, começados por “promover”; “alertar”, fico a pensar se estarão mesmo com a convicção que essas intenções são exequíveis, ou serão para promover uma melhor campanha eleitoral.
De qualquer modo considero um momento histórico, o facto de o dia de hoje 25-02-2010, e muito pouco tempo de terminar esta campanha interna do CDS-PP Barreiro, haver uma mudança de comportamento expresso pelos conteúdos do Blog da “Lista A”, até mesmo no cabeçalho do citado Blog, expressar que, passo a citar… “Blogue de apoio à Lista A”, porque até ao dia 24-02-2010, um militante ou curioso menos atento achava que a “Lista A” era apoiada pelo próprio CDS-PP, pois tal era a forma de apresentação e o modelo escolhido, porventura terá contribuído o jantar de apoio que a referida lista promoveu… só eles saberão responder.
Contudo expresso aqui o meu público reconhecimento, desejando as maiores felicidades, e que se forem eleitos não se esqueçam de todas as criticas e promessas eleitorais que foram sendo feitas e assumidas por vós, estarei sempre atento ao desempenho das forças politicas neste Concelho, serei uma vós activa e construtiva, prometo.
Barreiro Sempre!

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos