domingo, 21 de fevereiro de 2010

Manifesto Politico da Lista A

No seguimente de dar acompanhamento ao nucleo do CDS-PP do Barreiro, publico aqui a transcrição do Manifesto Politico da Lista A, para que como Barreirenses atentos possamos refletir:
"Manifesto de Candidatura à Comissão Política Concelhia do CDS-PP do Barreiro

Onde a esquerda é forte, a direita deve ser firme – foram estas as palavras proferidas pelo líder do nosso partido, Dr. Paulo Portas, na sua última visita ao Barreiro.
A nossa candidatura à Comissão Política Concelhia do Barreiro revê-se nesta frase, porque – entendemos nós – o CDS-PP do Barreiro deve ser firme nos ideais da Direita, que defende e representa, firme nas convicções e princípios que inspiram a sua acção, e firme nos seus objectivos.

Apresentamo-nos aos nossos militantes com um compromisso escrito em forma de manifesto, para que estes possam avaliar os propósitos que nos movem, e daí inferir a firmeza dos nossos objectivos.

O Barreiro aos barreirenses! A nossa Lista, encabeçada por Francisco Carvalho Cruz, tem plena convicção que ganhará estas eleições internas, porque – acreditamos nós – a Concelhia do Barreiro deverá ser composta exclusivamente por militantes que residam ou trabalhem neste Concelho, pois só os barreirenses conhecerão, na sua essência, os problemas que afectam o berço onde nasceram ou cresceram. O que acontece é que o actual Presidente não reside nem trabalha no Barreiro, pelo que é convicção nossa que este facto tivesse sido a causa da fraca votação do CDS a nível local, em virtude de a população não o conhecer.

É do conhecimento geral que não existe uma oposição no Barreiro atenta e credível. Neste sentido é nosso objectivo primeiro, um combate político criterioso à gestão autárquica do PCP e seus aliados. Acrescente-se, a este propósito, que o PSD, supostamente um partido que se diz representar a direita e o centro direita, demitiu-se em termos práticos desse papel. De facto, ao invés de combater o PCP e o BE, tem, precisamente demonstrado o contrário, apoiando-os até, em bastantes situações, ao longo dos vários mandatos autárquicos.

Pretendemos, portanto, assegurar aos militantes desta concelhia, que esta candidatura fará um combate político responsável, capaz de dar resposta às expectativas da população. Após 35 anos de presença comunista no Barreiro, é notório o contributo da esquerda para a desertificação da população e destruição do tecido industrial do Barreiro, gerando pobreza e desemprego, e tendo como consequência a diminuição da actividade comercial no Concelho.

Assim, os militantes que formam esta candidatura, farão um combate político sem tréguas à esquerda liderada pelo PCP e BE no Barreiro, constatando-se que nestes anos de liderança comunista na autarquia do Barreiro, o saldo só foi positivo para a clientela do PC.

Somos firmes nas nossas convicções em relação à família, que entendemos como pedra basilar da nossa Sociedade, e achamos que o trabalho é sinónimo de bem-estar social e dignificação da população em geral, tantas vezes dependente da força que advém do poder de investimento do sector privado. A CUF é um óptimo paradigma disso mesmo. É dentro desta linha de pensamento, que afirmamos querer um Barreiro livre da tutela da CMB e suas clientelas, tangíveis em tantos aspectos da vida barreirense: por exemplo, nos TCB (Transportes Colectivos do Barreiro), nos estabelecimentos escolares, orientados segundo políticas de esquerda, anteriores à queda do muro, nas actividades culturais onde imperam os subsídios aos agentes culturais da esquerda, mas também nos vários Departamentos e sub¬-Departamentos espalhados por todas as Freguesias, e – pasme-se! – no Complexo Industrial da CUF.

É aqui que se gasta mais de metade do Orçamento da Câmara; e por isso, esta Candidatura irá, se necessário, para a rua com o propósito firme de privatizar os TCB – como forma dos barreirenses, de facto, poderem optar, entre várias alternativas, pela modalidade que melhor lhes convém, implementar o ensino privado – com Projectos Educativos alternativos, que apontem para o reconhecimento do mérito e não para
a massificação acéfala do ensino que hoje se regista –, e reduzir a obesidade da Câmara, de forma a diminuir a carga fiscal (IMI,,IRS) e outras taxas camarárias.

Mas o CDS do Barreiro também tem que ser firme nas suas convicções sociais. São necessárias obras de requalificação dos Centros de Saúde mais antigos, como por exemplo as Extensões da Av. do Bocage e Eça de Queiroz, que têm bons profissionais e excelente localização. Seremos ainda zelosos observadores no que diz respeito à atribuição de apoios sociais como os Subsídios de Reinserção Social, que queremos ver concedidos de forma justa, e atribuídos aos verdadeiros necessitados, privilegiando, todavia, o esforço em encontrar novas perspectivas de trabalho, de forma a que esses utentes o deixem de ser e, em contrapartida, possam regularizar as suas vidas e meios de auferição de rendimentos. Conjuntamente, pugnamos pela implementação de uma fiscalização efectiva dos fluxos de imigração ilegal.

Iremos defender os residentes do centro do Barreiro que ficaram privados de estacionamento, bem como os residentes das zonas rurais, onde ainda subsistem áreas urbanas de génese ilegal (AUGI) contribuindo a Câmara, com a sua postura de inércia, para a sua continuidade.
Falámos de alguns dos ideais da Direita e das nossas convicções, mas também queremos falar dos nossos objectivos. A nossa candidatura é oposição ao actual presidente, Henrique Ferreira, não de ânimo leve, pois não é nosso objectivo criar divisões dentro do partido, que a nada de positivo conduzem. Mas cumpre-nos tecer algumas considerações. Há dois anos atrás, o CDS-PP inaugurou a sua sede no Barreiro, uma ambição antiga e que teve como grande impulsionador o nosso militante Rui Figueiredo. O actual presidente teve sempre o apoio do seu secretário, Carlos Nunes, quer em termos de forma como de conteúdo. Em termos de forma, no modo como foi organizado o processo das eleições autárquicas e respectiva campanha, e na organização da presença do CDS em duas edições das Festas do Barreiro; em termos de conteúdo, dinamizando a comunicação social, sempre generosa, e apelando à presença do Presidente do Partido: veio cinco vezes ao Barreiro!

Perante isto, porque falhámos?

Porque, para implementar uma direita num concelho de esquerda, teremos que ter disponíveis barreirenses capazes, e suficientemente corajosos para adoptar uma atitude crítica activa à política da esquerda, e dessa forma, elegermos representantes nas Juntas de Freguesia, na Assembleia Municipal e Vereadores na Câmara: é necessário desmascarar e estar presente. Temos que ser credíveis e activos de tal forma, que nas próximas eleições, os barreirenses nos venham abordar para sermos parte de uma solução alternativa e ganhadora no Barreiro, derrotando a esquerda de uma vez por todas!

Por tudo isto, no dia 27 de Fevereiro de 2010, venha enquanto militante votar na Lista de Francisco de Carvalho Cruz.
Por uma Direita firme ! "
Publicada por CDS - PP Barreiro em Segunda-feira, Janeiro 25, 2010

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos