domingo, 21 de fevereiro de 2010

Madalena Alves Pereira é candidata à concelhia do PS Barreiro

Por fim um espaço neste Blog dedicado a uma outra força política, estou a referir-me ao PS, que quanto a mim tem estado à procura de alguém forte que leve o partido a sair do desaire das ultimas eleições no Concelho. A esse facto não é alheio o mau desempenho do Governo de Portugal que se reflete nas aspirações do PS Barreiro. A escolha dos cabeças de Lista às ultimas eleições Autarquicas foram e salvo melhor entendimento um desastre, não só para a Distrital do PS mas também para nós Barreirenses que deixamos de contar com uma oposição credivel de facto dentro da Camara do Barreiro. Passo a transcrever um artido do "Jornal do Barreiro":

"No próximo dia 11 de Fevereiro, a militante socialista Madalena Alves Pereira promove a apresentação da sua candidatura à presidência da Comissão Política Concelhia do PS Barreiro, cujo acto eleitoral terá lugar a dia 10 de Abril de 2010. A referida iniciativa encontra-se agendada para o Auditório da Biblioteca Municipal, e tem o seu início previsto para as 21h30m.

Nota biográfica:          Madalena Alves Pereira, 40 anos

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pós graduada em Administração Local pela Faculdade de Direito, da Universidade de Toulouse, e pós graduada em Direito do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.
Exerce advocacia desde 1995, sempre no Barreiro, onde reside.
Aderiu ao PS, no Verão de 1990.
No ano seguinte, foi eleita Secretária-Coordenadora da Secção do Barreiro, e ainda na década de 90, foi eleita membro da Comissão Política Distrital da Federação de Setúbal, e da Comissão Federativa de Jurisdição, delegada aos Congressos Distritais e Nacionais do Partido Socialista.
Com a eleição de Luís Ferreira, como Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Barreiro, integrou este órgão e o Secretariado presidido por este. No mandato seguinte, iniciado em 2008, candidatou-se e foi eleita com expressiva maioria à Secção do Barreiro, cargo que ainda exerce, a par da candidatura que integrou à Concelhia, num projecto liderado por Pedro Mateus.
Em 2006, foi eleita para a Comissão Federativa de Jurisdição de Setúbal, e em 2007 integrou a lista da Comissão Nacional de Jurisdição apresentada pelo Secretário-Geral José Sócrates ao Congresso, mandato que renovou no ano transacto.
Em 1997, integrou a lista liderada por Emídio Xavier à Assembleia Municipal, tendo sido eleita deputada. No mandato autárquico seguinte, foi eleita para a Câmara Municipal do Barreiro, onde exerceu as funções de Vice-Presidente e Vereação dos Pelouros dos Recursos Humanos, Modernização Administrativa e Administração Geral, Cultura e Juventude.
Em 2005 foi novamente candidata pelas listas do PS à Assembleia Municipal do Barreiro, mandato que conclui em Outubro de 2009.
Profundamente empenhada no acompanhamento autárquico dos eleitos do Partido Socialista, coordenou várias acções de formação que lhes foram dirigidas quer no Barreiro, quer no Distrito, a convite do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas."
Nota de Autor: Estou em crer que na hora de apresentar créditos, esta militante Socialista à semelhança do muito respeitoso Dr Alves Pereira, nada tem a temer, espero desta Barreirense uma oposição firme e clara.

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos