terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Inauguração da Escola Professor José Joaquim Rita Seixas

Alegrem-se Barreirenses, a escola no centro do Barreiro, em que a maioria dos Barreirenses frequentou conhecida por "Escola  Luis Mendonça Furtado", por fim serve um objectivo. Após anos de abandono, por várias vezes ao longo destes anos muitas idéias surgiram para atribuir um fim especifico ao imóvel, no entanto e após obras de avultada quantia, o dito edificio encontra-se destinado a acolher novamente alunos no seu interior, claro que foi rebatizado... naturalmente. Passo a transcrever a noticia dada no Jornal do Barreiro:

"Após as obras de reconstrução e adaptação a 1º ciclo, que implicaram um investimento de cerca de um milhão e 700 mil euros (comparticipado em cerca de 750 mil euros pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional), a nova escola vai acolher cerca de 180 alunos dos estabelecimentos de ensino básico do 1º ciclo nº 1 e nº 2 do Barreiro.
A partir de Setembro de 2010, a Escola Professor José Joaquim Rita Seixas vai também contar com duas salas de pré-escolar para cerca de 50 crianças. Nos dias 18 e 19 de Fevereiro, os alunos do 1º ciclo já tiveram actividades na nova escola.
No dia 20 de Fevereiro, das 10h00 às 12h30, a população em geral tem oportunidade de fazer uma visita guiada às instalações deste estabelecimento de ensino.
Recorde-se que a Escola Prof. José Joaquim Rita Seixas vai funcionar nas antigas instalações da Escola Mendonça Furtado. De salientar que a Autarquia decidiu manter a fachada do edifício e atribuir à nova escola o nome Professor José Joaquim Rita Seixas, com o objectivo de preservar a memória de um edifício que acolheu muitos alunos barreirenses ao logo do século passado e, ao mesmo tempo, homenagear o seu fundador".

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos