sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sentimento de Insegurança no Barreiro

Ao que parece, os elementos da Junta de Freguesia do Barreiro, eleitos, reuniram-se e aprovaram uma recomendação, sobre a falta de Segurança no Distrito e em especial no Concelho do Barreiro. Ao que se sabe, esta recomendação partiu dos eleitos pelo PSD, onde se solicita um reforço dos meios técnicos e humanos no combate e prevenção do crime. Pede-se uma maior articulação às forças de Segurança do Concelho com as do Barreiro, estranho pois dependendo do mesmo Comando Distrital, possuem a articulação necessária, será que estes senhores da Junta de Freguesia têm a noção correcta da disposição das forças e da acção de comando existente. As forças que exercem no Barreiro não estão isoladas, portanto e salvo melhor opinião, é grave afirmar-se que necessitam de maior articulação, pois sugere algo fora de controlo, o que não acreditamos. Pedem também que devem ser desenvolvidas «acções de prevenção, conjuntamente com todas as forças de segurança, contra a delinquência juvenil, nomeadamente, nas escolas e em parceria com o Movimento Associativo». Questionam também o Executivo Municipal quanto ao ponto da situação - «do estudo de viabilidade da criação de uma força de segurança pública no âmbito municipal”, recordando que esta matéria foi objecto de aprovação em Assembleia Municipal do Barreiro, por unanimidade, em 26 de Fevereiro de 2009.

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos