sexta-feira, 14 de maio de 2010

Movimento tendência nacionalista do CDS-PP Barreiro – Contesta a CPD

Passo a Transcrever na integra a noticia publicada no “rostos.pt”, em resposta ao parecer da CDP do CDS-PP de Setúbal que repõe a posição oficial à contestação deste movimento, no seguinte LinK: http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=23682&mostra=2”:


“Movimento de Militantes de Direita Nacionalista – Barreiro
Contestam tomada de posição da Comissão Politica distrital de Setúbal do CDS/PP
A Comissão Politica do Movimento de Militantes de Direita Nacionalista do Barreiro, em resposta ao comunicado da Comissão Politica Distrital de Setúbal do CDS-PP, refere que – “actualmente não se trata de uma corrente de opinião, mas sim de uma união de militantes do CDS-PP Barreiro e não só” , acrescentando que esta sensibilidade no Barreiro representa cerca de 75% dos militantes legalmente filiados.
Sublinham que estão a organizar a recolha de assinaturas para se transformar num “movimento a nível nacional, visto termos sido contactados por outras concelhias do CDS-PP”. Segundo salientam – “quem fomenta a desunião é a CPD de Setúbal do CDS-PP presidida pelo Dr. Nuno Magalhães, que fazendo tábua rasa dos estatutos e regulamentos do CDS-PP, conferencia somente com quem o apoia, como é o caso do seu secretário Henrique Ferreira”. Acrescentam que - não se trata de uma alegada tendência, mas sim de um movimento de militantes, que se estão a organizar e mantemos a nossa liberdade de expressão”. Referem que estranham que o conselho de Jurisdição Nacional, considere “normal haver mais votos do que votantes” e reafirma que existem “incumprimento dos regulamentos”. “Os militantes, mais informam que não cederão a chantagens, ameaças e pressões, venham elas de onde vierem, e achamos de mau tom a CPD de Setúbal, estar a tomar partido por uma das partes, que por sinal tem prevaricado, e sem ouvir a outra parte envolvida” – sublinham.”

OPINIÃO DO GESTOR DO BLOGUE: Pela primeira vez assistimos a um artigo deste “movimento” que se diz conotado ao CDS-PP, sem ter usado o símbolo do Partido, parece que o parecer da CDP resultou de alguma maneira. Estes senhores que se identificam com este “movimento”, continuam a afirmar que estão a recolher assinaturas, parece que não sabem fazer outra coisa, devem ter portanto muito tempo para essa actividade, já começamos a estar habituados a essas acções. Por ultimo mencionam a falta de isenção da CPD, pois segundo eles só ouviu uma das partes, curioso, estão a queixa feita pelo Sr. Francisco Cruz não continha matéria de facto e suficiente para o enquadramento da questão, e o relatório dos Delegados presentes na mesa de voto para o acto Eleitoral, não foi também suficientemente rico em matéria, claro que sim, já para não falar no abaixo-assinado, iniciado por alguns militantes, também ele não tinha devidamente explanada a matéria de facto a contestar. Com todos esses elementos parece-me que a CDP e a CNJ do CDS-PP têm os elementos de sobra para ajuizar sobre os protestos, do ou dos militantes queixosos, seria uma perda de tempo. Claro está, e salvo melhor opinião, como o parecer dos órgãos responsáveis do Partido não estiveram do lado dos queixosos de todo este Processo, então vão continuar descontentes e não vão nunca aceitar o resultado. Também me parece que se querem continuar com os ideais que defendem, o devem fazer sim, mas sem usar o CDS-PP, que não se vincula ao “movimento” em causa, conforme comunicado da CPD.
BARREIRENSE  ATENTO

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos