terça-feira, 11 de maio de 2010

Eleições da CPC do CDS-PP Barreiro Válidas

Em noticia dada pelo “rostos.pt”, sobre a qual transcrevo na integra, disponível no seguinte “Link: http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=23667&mostra=2”,

“Comissão Política Distrital do CDS-PP de Setúbal
Vai nomear Delegado concelhio do CDS-PP do Barreiro - A «auto denominada “tendência nacionalista”» não tem legitimidade.
Em comunicado da Comissão Política Distrital do CDS-PP de Setúbal, refere-se que o Conselho Nacional de Jurisdição do CDS, considerou “totalmente improcedente”, a queixa apresentada por Francisco Cruz, relativa ao acto eleitoral para a Comissão Política Concelhia do Barreiro”.
Por outro lado é salientado que – “considera como justas, válidas e legítimas as eleições realizadas no passado dia 27 de Fevereiro.”
Divulgamos o comunicado integral da Comissão Política Distrital do CDS-PP de Setúbal:
Comissão Política Distrital do CDS-PP de Setúbal
A Comissão Política Distrital (C.P.D) do CDS-PP de Setúbal, reunida no Seixal, deliberou o seguinte:
Tendo em conta os acontecimentos ocorridos nos últimos meses no CDS-PP do Barreiro, as reiteradas notícias na comunicação social assinadas por um conjunto de militantes sobre a criação de uma “tendência nacionalista” no Barreiro e a decisão proferida pelo Conselho Nacional de Jurisdição do CDS-PP relativa às eleições para a Comissão Política Concelhia do Barreiro, a C.P.D vem esclarecer e comunicar o seguinte:
1 – A criação de correntes de opinião dentro do CDS-PP, nos termos do artigo 41.º e 42.º dos Estatutos tem que obedecer a determinados requisitos que, neste caso, não foram cumpridos. Nomeadamente, deve ser subscrita por, pelo menos, 300 militantes e apresentada e aprovada pela Comissão Política Nacional do CDS-PP. Tal não aconteceu neste caso e com esta auto denominada “tendência nacionalista”.
2 – Os movimentos ou clubes criados, nos termos dos Estatutos (artigo 42.º) devem “respeitar os documentos fundadores e orientadores do CDS-PP, os Estatutos e os Regulamentos, os procedimentos democráticos, bem como a unidade do Partido”. Tal não acontece neste caso.
3 – Pelo que, qualquer escrito, email, afirmação ou artigo de qualquer membro desta alegada “tendência” com o uso ou menção ao símbolo do CDS-PP, não só não vincula o CDS como configura um caso de uso ilegal e manifestamente abusivo dos símbolos do Partido.
4 – Mais se informa que a C.P.D do CDS-Setúbal tomou conhecimento que o Conselho Nacional de Jurisdição do CDS, reunido para analisar a queixa apresentada pelo Sr. Francisco Cruz e relativa ao acto eleitoral para a Comissão Política Concelhia do Barreiro, considerou a mesma “totalmente improcedente”, não só por ter sido interposta fora do prazo legal como pelos motivos expostos serem manifestamente “improcedentes”. Pelo que, a C.P.D, no respeito pela decisão deste órgão do Partido, considera como justas, válidas e legítimas as eleições realizadas no passado dia 27 de Fevereiro.
5 - Face á demissão, entretanto ocorrida, dos órgãos legítima e democraticamente eleitos por força de actos graves praticados por um conjunto de militantes do CDS-PP Barreiro, a C.P.D do CDS-PP de Setúbal não só repudia estes actos como irá actuar em conformidade com a gravidade e os efeitos dos mesmos.
6 – Pelo exposto, deliberou desenvolver esforços no sentido de nomear um delegado concelhio do Partido até ser reposta a legalidade e normalidade democrática no CDS-PP do Barreiro.
A Comissão Política Distrital do CDS-PP de Setúbal
GESTOR DO BLOGUE: Por fim uma decisão sobre um assunto que já tarda pela demora em ser resolvido, esta tomada de posição determina de uma vez por todas a legitimidade das ultimas eleições, e tem também uma palavra sobre o auto denominado “tendência Nacionalista”, a qual tem vindo a atacar pessoas recorrendo a acusações graves no seu Blogue, e perfilhando uma ideologia sem correspondência ao partido que se dizem pertencer. O Conselho Nacional de Jurisdição do CDS, afirma que o Partido não se revê nas ideias partilhadas pelos membros do movimento Nacionalista, portanto as matérias que estão disponíveis para leitura no Blogue, são somente da sua responsabilidade, sem qualquer apoio por parte do CDS-PP. Esperamos que se faça ainda mais, porque o assunto é demasiado importante, a acreditar no Ponto 5., que refere que a …” C.P.D do CDS-PP de Setúbal não só repudia estes actos como irá actuar em conformidade com a gravidade e os efeitos dos mesmos.”

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos