quarta-feira, 5 de maio de 2010

Artigo de Opinião – O Triunfo dos Porcos

Este titulo não cabe em nada nem em ninguém em especial, pois será uma analogia a um filme em desenho animado, que nos traduz a natureza humana projectada através de animais. Mas aquilo que eu quero opinar tem a ver com a noticia publicada no “rostos.pt”, http://www.rostos.pt/inicio2.asp?mostra=2&cronica=23635, que merece uma reflexão por parte de quem ainda tem discernimento para avaliar actuações menos próprias. Da possível demissão da actual CPC do CDS-PP Barreiro em bloco, não devo nem quero expressar qualquer opinião mais profunda, pois entendo que se os responsáveis do CDS-PP ainda não se pronunciaram, então quem somos nós para tecer as mais variadas considerações sobre o assunto, no entanto não deixo de analisar a noticia e depois os comentários que se seguiram, em que alguns revelam mesmo uma enorme mediocridade moral. Continuo a observar que não se aceitam as opiniões e em resultado disso, nem se tenta dialogar… mas sim, ataca-se forte e a nível pessoal para segundo parece, arrumar o oponente. Fala-se em direito de resposta, mas quando a resposta é dentro de um nível aceitável, o que se verifica é mais um ataque pessoal, depois confunde-se Patriotismo com Nacionalismo, parecem iguais, mas tem diferenças reais, que por vezes andam de boca em boca, sem que estes emissores sintam o verdadeiro significado, e, as diferenças que contêm. Esgrime-se os Estatutos neste caso os do CDS-PP, como convém, aliás devo alertar que podemos sempre ler como nos interessa e defender as nossas próprias ideias como se estivessem legitimadas por uns quaisquer Estatutos, depende do ponto de vista de cada um. Fala-se do Desemprego e dos Pobres Portugueses que se vêm sem trabalho, mas pergunto… quem são estes senhores? Serão carenciados, sabem do que falam, uns dizem-se Empresários, outros poderão até ter sido expulsos do PSD-Barreiro, outros até aproveitaram o cheque da segurança Social em tempos idos, desconhece-se contudo o que fazem actualmente, no entanto, gritam e escrevem sobre os pobres Portugueses, o flagelo do desemprego, da crise…dos tachos…
Acusam a actual CPC do CDS-PP Barreiro, que estão ali para ganhar… mas o quê? Dinheiro…será?
Sabemos que quem desempenha funções numa qualquer CPC de um Partido com pouca expressão no Concelho como o CDS-PP, só receberá muito trabalho, porque estamos a falar das chamadas “bases” partidárias. Acham estes elementos que os militantes não estarão atentos ao que se passa, e não se relacionam uns com os outros?
Neste momento no Barreiro, elementos até de outras forças partidárias observam e comentam o que se está a passar no seio do CDS-PP Barreiro, atrevo-me a dizer que a democracia deixou de existir para os tais elementos de oposição à actual CPC, levando-os a atacar sem controlo e a levantar suspeições aos actuais militantes com funções na CPC, mas será que ainda não pararam para pensar que nos conhecemos aqui deste Concelho, crescemos e estudámos juntos, então dificilmente vamos acreditar nesta charada. Dizem “à boca cheia”…incumprimentos estatutários, adorava saber de forma quantificada ao que se referem, foram assim tantos, não me parece, quem atribui irregularidades na ultima votação para a eleição da actual CPC, salvo erro são os mesmos que se estão muito activos em matéria de noticia, até esta publicada no “rostos.pt”, é também da sua autoria, temos portanto o mesmo denominador comum, sempre os mesmos. Alguns dos elementos que estão na linha da frente nos ataques à actual CPC e até à Distrital, são militantes sem grande história, são recentes no seio do CDS-PP, mas referem que querem pessoas que se preocupem com a população do Barreiro (não é do Concelho), pergunto eu… onde estiveram estes altos defensores das gentes do Barreiro este tempo todo?
Sendo militantes recentes na sua maioria, porque só agora estão tão indignados… O que estamos a observar é lamentável, quem irá perder será certamente o Partido e o Barreiro, porque alguns elementos estão empenhados em destruir a actual CPC do CDS-PP Barreiro, sem contribuir minimamente para o bem estar de quem vive neste Concelho. Vou continuar a seguir de perto, prometendo informar com isenção, aceitando as regras democráticas. Mas voltando ao titulo deste artigo de opinião, é sobre a mensagem que este filme nos deixa… qualquer relação a pessoas ou grupos, será pura coincidência, não terá fundamento algum…
BARREIRENSE ATENTO!!

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos