sábado, 8 de maio de 2010

Apreciação da Matriz Energética dos Concelhos Barreiro, Moita Montijo e Alcochete

A S. Energia, com o LinK:”http://www.senergia.pt/”, empresa criada para avaliar e estudar soluções de cariz energético para os Concelhos acima referidos, reuniu no dia 04 de Maio do corrente ano, pela primeira vez, o seu Concelho Técnico e Cientifico, sendo este Órgão o responsável pela supervisão das acções da referida Agência, de forma a garantir o acompanhamento técnico e científico, apoiar a definição de prioridades, assim como avaliar os resultados das acções e projectos implementados. Desta reunião será publicado o estudo pelos chamados serviços Técnicos da Empresa. De salientar que entre várias personalidades que fazem parte deste Concelho relacionadas com a Área do Ambiente e da Energia, encontra-se Dr. Bruno Vitorino, Ex Presidente do Conselho de Administração da S.energia, e Deputado na Câmara do Barreiro pelo PSD-Barreiro. A apresentação pública da Matriz Energética será realizada no dia 28 de Maio pelas 14h na Galeria Municipal do Montijo, seguida de uma visita ao Moinho de Maré, local exemplificativo do aproveitamento de uma fonte de energia renovável e um dos pontos de referência deste concelho.
Opinião do Autor do Blogue: Após ter consultado o Site da Empresa em questão, fiquei com dúvidas sobre a necessidade de constituir este tipo de Empresas, serão mesmo necessárias, realizam estudos meramente consultivos, mas será que os vários Órgãos Públicos não têm Técnicos à altura para esta missão? Ficamos a aguardar mais elementos que nos esclareçam melhor.


Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos