quinta-feira, 18 de março de 2010

Artigo de Opinião do “R.N” – Reflexões

Pois, o que custa não é dar o dinheiro dos outros [do bolo da minha comadre corte a fatia à vontade], o que custa é saber utilizar bem os dinheiros do erário público e, neste caso, o que custa é ensinar a pescar, não é dar peixe que aos vistos é do que não pode ser comido por muitos que trabalham e contribuem para o erário público, muitos dos que se esfalfam na luta pela vida satisfazem-se com chicharro.
A outra face da moeda é que os votos custam caro e para os conquistar em certas franjas da sociedade, nada mais eficaz que dar subsídios atrás de subsídios, depois basta pôr a correr os  boatos do costume: se o governo socialista cair lá se vai o subsídio porque a "direita é contra os subsídios"!
Passo a explicar:

O meu inquilino casado e com 2 filhos recebe 1.100 euros de RSI mais os abonos. 
De renda paga-me (quando paga) 180 Euros.
 
Ele passa o tempo no café e a mulher a cuidar dos filhos.
 
Como já me devia 3 rendas fui ter com o advogado para saber o que fazer para os despejar.  
700 Euros em custas de tribunal, mais as custas de advogado e esperar mais 3 meses para a ordem de despejo ser dada.
 
Se não for cumprida, terá de ser coerciva e toma lá mais euros.
 
Penhora aos bens, só com processo cível e toma lá mais euros.
 
Ele terá assistência gratuita de 1 advogado e fica isento de despesas de tribunal.
 
Assim ficamos a saber porque existem tantas casas devolutas.

Essa coisa dos RSI é uma ofensa a quem trabalha e é honesto e ajuizado. É melhor ser preguiçoso, desleixado, doido e irresponsável do que ser a pessoa correcta. Se ninguém pagar impostos talvez este sistema rebente de vez e se acabem essas aberrações
A questão é que a etnia que, de longe, mais rendimentos mínimos recebem em Portugal é a etnia cigana. Ora ninguém está a ver os ciganos a prestar de bom grado trabalho social. Em muitos casos nem sequer se qualificariam para o rendimento mínimo. Mas como não pagam impostos sobre as actividades que desenvolvem, acabam por se conseguir qualificar. A classe politica sabe que qualquer tentativa de obrigação de trabalho social vai conduzir a uma chuva de acusações de racismo relativamente aos ciganos, por parte de organizações também elas amplamente subsidiadas pelo estado, como a SOS Racismo.
E como o simples mencionar da palavra racismo deixa em pânico a nossa classe politica.... Preferem que tudo continue na mesma.
Não concordo. Nem todos os que conheço, e que recebem esse subsídio são ciganos. Aliás, da mesma forma que há ricos a receber bolsas de estudo, não me admirava nada que haja ricos a receber o subsídio de reinserção social. E é precisamente por essa razão que muitos ricos são ricos.
Também quero saber, é capaz de compensar mais esse subsídio que a reforma antecipada.

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos