domingo, 21 de fevereiro de 2010

Artigo de Pedro Graça Lopes

Pedro Graça Lopes é Candidato à Lista B
para a Mesa da Assembleia da Concelhia, passo a transcrever:

"Sim, mas com muito rigor.

Assim procuramos que o Barreiro nos acolha e se nos revele… Como o Barreiro é… múltiplo, ambicioso, solidário, emotivo e forte. Faremos das nossas fraquezas a principal razão para vencer, vencendo-as. Dando o exemplo em cada palavra, em cada gesto, em cada nosso sorriso, sincero.

Quem me conhece, para além do regular e natural convívio, sabe com certeza que não é meu costume justificar por demais nem os meus actos, nem as minhas motivações. Saberá com a mesma certeza que tanto estes como ou aquelas radicam numa sólida estrutura de Princípios e Valores, esses sim bem conhecidos.
Tive a oportunidade de trabalhar, como militante de base, com a cessante Comissão Política Concelhia (CPC) do CDS-PP do Barreiro durante 2 anos, ao longo do seu mandato. Percebi, no contacto com os seus membros activos e com os restantes militantes de base e através das suas acções e discursos, as suas motivações e os Princípios e Valores que as geram. Não me surpreendeu, portanto, a apresentação de uma lista de ruptura, antagonista ao trabalho, à dinâmica de colectivo e à responsável postura política dos militantes e dirigentes do CDS-PP no Barreiro. Assim como não será certamente surpresa para ninguém a minha inclusão como co-candidato nas próximas eleições a eleger um novo corpo directivo para a Concelhia.
Com o CDS-PP, perante o Barreiro, com os barreirenses, perante Portugal. Julgo ser essa a premissa maior. Garantir que se não nega nunca, antes acolhe, toda a avaliação crítica que sobre nós fizerem, toda a legítima cooperação que connosco se venha a proporcionar. Instituições sociais (públicas ou privadas), Empresas, Associações ou cidadãos singulares. Não tipificamos, não estigmatizamos e não excluímos. Nunca o fez, como postura, a cessante CPC do CDS-PP. Provam-no os debates e as acções, as propostas e as preocupações. O teor, longe de contemplativo, espelhado de entrega, partilha e modernismo. Assim se fez a nossa caminhada, como um partido esclarecido nos objectivos e consciente nas causas sociais. Assim procuramos que o Barreiro nos acolha e se nos revele… Como o Barreiro é… múltiplo, ambicioso, solidário, emotivo e forte. Faremos das nossas fraquezas a principal razão para vencer, vencendo-as. Dando o exemplo em cada palavra, em cada gesto, em cada nosso sorriso, sincero.
Fui convidado a participar, como elemento eleito, na estrutura política da nova Concelhia do CDS-PP ainda decorriam os preparativos para o arranque em pleno da campanha às Eleições Autárquicas (nas quais fui mandatário político do CDS-PP do Barreiro para as Autárquicas e candidato à Junta de Freguesia da Verderena). No ano passado. Quem se lembra, recorda-se certamente o quão exigente e exaustivo foi esse período, ao sucederem-se três campanhas eleitorais praticamente sem um convenientemente repousante intervalo de tempo. Perguntaram-me, então, se estaria interessado em trabalhar... Não remunerado, nem sempre acarinhado e ocasionalmente repudiado (nas ideias, leia-se). A minha resposta foi imediata… “Sim, mas com muito rigor.”.
Faço-o pelo Barreiro e porque o Barreiro existe… muito para além deste rio que de Lisboa nos separa e aquém das dunas do Sado, porto de abrigo para quem não se preocupa em saltar de uma carruagem em movimento.

Pedro Graça Lopes
Candidato, pela Lista B, a Presidente da Mesa da Assembleia Concelhia do CDS-PP do Barreiro"

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos