domingo, 28 de fevereiro de 2010

Eleições CDS/PP Barreiro - Henrique Ferreira reeleito presidente da Comissão Politica Concelhia

Transcrição da noticia do “ rostos.pt “, acerca das eleições para a Comissão Politica
Eleições CDS/PP Barreiro
Henrique Ferreira reeleito presidente da Comissão Politica Concelhia
Lista A quer impugnar acto eleitoral
Realizaram-se hoje, dia 27 de Fevereiro, as eleições para a Comissão Politica Concelhia do Barreiro do CDS/PP, naquelas que foram das mais animadas eleições do CDS/PP, no concelho do Barreiro, nos últimos anos.
Concorreram duas listas, saindo vencedora a lista liderada por Henrique Ferreira, que foi reeleito presidente da Comissão Politica Concelhia do Barreiro.
Henrique Ferreira sublinhou ao «Rostos» que “o acto eleitoral decorreu de forma democrática», crescentando, “o que pode haver é um mau perder.”
Francisco Cruz, candidato à liderança da Lista A, que foi derrotada, referiu aos «Rostos» que poderá “impugnar as eleições”, ou,”abandonar o partido e constituir um movimento cívico de direita no Barreiro”.
As eleições que decorreram hoje para a Comissão Politica Concelhia do Barreiro do CDS/PP foram renhidas, tendo sido alcançada a vitória por Henrique Ferreira, actual líder concelhia, por uma escassa margem de 3 votos.
Pedro Costa Jorge, presidente da Mesa Eleitoral, divulgou ao «Rostos» os resultados das eleições, sublinhando que todo o acto eleitoral decorreu “tranquilamente, só no fim é que houve uns aborrecimentos, que é próprio de um acto eleitoral”.
Tudo correu com normalidade, “Acho que as coisas decorreram com normalidade. Não há nada a apontar. Estiveram sempre presentes os Delegados de cada lista. Nenhuma regularidade foi apresentada. Tudo correu com normalidade, apesar dos últimos infortúnios, que eu não dou importância” – sublinhou Pedro Costa Jorge.
Henrique Ferreira eleito Presidente Henrique Ferreira foi eleito Presidente da Comissão Política Concelhia do Barreiro do CDS/PP.
A Lista A, liderada por Francisco Cruz, obteve 26 votos.
A Lista B, liderada por Henrique Ferreira, obteve 29 votos.
Para a Mesa do Plenário os resultados foram os seguintes : Lista A – 26; Lista B – 28
Na votação dos Delegados à Assembleia Distrital a Lista A, alcançou 25 votos, enquanto a Lista B, obteve 31 votos.

Acto eleitoral decorreu de forma democrática
Henrique Ferreira, reeleito presidente da Comissão Politica Concelhia do Barreiro do CDS/PP sublinhou ao «Rostos» que – “o acto eleitoral decorreu de forma democrática, os militantes decidiram quem queriam para presidente da Comissão Política Concelhia do CDS/PP no Barreiro e para os outros órgãos concelhios”.
“Não tenho conhecimento que tenha existido qualquer anormalidade, mas caso tenha existido deve ser vista pelas vias legais”- referiu.
Sobre a eventual impugnação das eleições Henrique Ferreira sublinhou – “Se houver razões para isso. Mas duvido que existam razões. O que pode haver é um mau perder.
Mas, digo, se houver razão que seja posto por escrito e que seja dirigido aos órgãos competentes”.
Temos uma equipa com pessoal do Barreiro
“Estamos prontos para mais um mandato. Temos uma equipa boa. Uma equipa melhor, pessoal do Barreiro, pessoal com garra, pessoal que está no CDS para servir e não para se servir do CDS/PP” – referiu Henrique Ferreira.
Impugnar as eleições ou abandonarmos o partido
Francisco Cruz, candidato à liderança pela Lista A, que perdeu as eleições referiu ao «Rostos», que as cúpulas do CDS, aceitaram que viessem votar ao Barreiro pessoas da Falagueira, da Moita, de Sesimbra – “que só vieram cá de propósito votar na Lista B”.
Francisco Cruz, considera que esta realidade é uma violação dos Estatutos do CDS/PP.
O candidato lamenta que tenham sido efectuados apelos ao voto, “da sede do Caldas 24 horas antes do acto eleitoral”.
“Estamos a ponderar um vasto leque de militantes do Barreiro, impugnar as eleições, ou, em último caso, abandonarmos o partido e provavelmente constituirmos um movimento cívico de direita no Barreiro” – sublinhou Francisco Cruz.
O processo eleitoral foi fraudulento
Francisco Cruz considera que – “o processo eleitoral foi fraudulento, o que se passou aqui é inadmissível”.
O candidato salienta que não teve acesso aos dados dos militantes e que existiram “jogadas de bastidores” relacionadas com marketing.
“O CDS não serve para fazer negociatas. O CDS serve para tratar do Barreiro, dos barreirenses e denunciar o que está mal.” – sublinhou Francisco Cruz, criticando o facto do presidente eleito, Henrique Ferreira, residir fora do Barreiro.
Nota de Autor do Blogue:
-Lamentavelmente a “ Lista A “, que pautou a sua campanha com a agressividade a que nos habituou, também não possui “fairplay” necessário, e não aceita a derrota democraticamente.
Contudo esse não era o seu maior problema, pois nunca aceitou o contraditório nem criticas, reagindo com violência, e a prova disso mesmo é a forma e o comportamento na hora de saber da derrota da sua lista.
O Blog deste senhor estava mascarado com o símbolo do CDS-PP Barreiro e só o retirou nas vésperas das eleições, até parecia aos mais distraídos que era uma lista originária do CDS-PP, e não a da “ Lista A “. Utilizou desde sempre a sede do CDS-PP como sendo a sede de campanha da “ Lista A “ o que é um abuso, devia ter utilizado um qualquer outro espaço. Acusou sempre que quem, apesar de ser, natural do Barreiro não residisse no mesmo, não devia integrar a lista concorrente, fazendo ataques violentos ao candidato da “ Lista B”, Henrique Ferreira.
Considera o Sr. Francisco Cruz, que militantes de outras Concelhias votaram nestas eleições aqui no Barreiro, mas que pobre dedução e que falta de honestidade Sr. Cruz, as pessoas a que se refere moraram no Barreiro e nunca alteraram o estado actual, porque se sentem do Barreiro e Barreirenses, claro que não entendo esse sentimento, e por isso fizeram-se à estrada e vieram à terra do seu coração exercer o direito de voto… e bem.
O Sr. Francisco Cruz afirma que o processo foi fraudulento, porque, não teve acesso aos dados do militantes, que descaramento, sei que o Sr. Cruz teve acesso sim, e que também ele contactou os militantes, claro que, com os tais dados, que segundo ele não teve acesso.
Olhe em si eu só apoiava a sua posição de sair do partido, pondere isso mesmo sr. Cruz, e lembre-se de “ Impugnar “, de certeza que na duvida o deve fazer e por escrito, aos órgãos competentes, não deve ficar só pelos ataques com afirmações graves e sem fundamentos à comunicação social. Vou voltar a relembrá-lo que a Humildade nasce com a pessoa, dificilmente se adquire. Quanto às negociatas que refere não confunda a sua “ Lista A” com a do Henrique Ferreira, porque deve estar distraído na designação da letra a que corresponde a sua lista.
A vitória do Henrique Ferreira teve um sabor especial, foi o prémio de um trabalho dirigido aos Barreirenses, a prova foi o número de militantes que nestas eleições votaram.
Tenho a convicção que será uma voz séria na oposição, consciente das responsabilidades e com o objectivo de melhorar este Concelho e em especial o Barreiro.

Sem comentários:

Para que serve este BLOG?

Este Blog tem como objectivo comentar actividades ou quaisquer outros actos relacionados com o nosso Concelho, alertando para os mais desatentos, sensibilizando para que o direito à cidadania seja uma realidade forte no nosso Concelho.

Acerca de mim

A minha foto
Interessado nos costumes e Hábitos das nossas gentes. Dar a conhecer e comentar casos e coisas da vida publica do Barreiro

Seguidores e amigos